MaisFé.orgNotícias

O Templo de Durban África do Sul é dedicado

Élder Ronald A. Rasband, apóstolo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, dedicou o Templo de Durban África do Sul no último domingo (16),

“Eu não acho que exista algo mais importante que poderiam ter me designado a fazer em meu ministério do que ser atribuído pelo profeta de Deus para dedicar um templo”, disse Élder Rasband.

Esta é a primeira oportunidade do apóstolo para dedicar um templo. “Você pode ver como eu [tinha] tanta expectativa e profunda apreciação pelo privilégio de estar aqui”, acrescentou.

A esposa do Élder Rasband, Melanie, o acompanhou junto com Carl B. Cook, da Presidência dos Setenta, que ajudou com a dedicação e a cerimônia tradicional de colocação da pedra angular. A esposa do Élder Cook, Lynette, também participou da dedicação.

Cerimônia da pedra angular

A cerimônia da pedra angular é considerada o elemento de construção final do templo. Élder Rasband realizou a curta cerimônia pouco antes da dedicação.

“Nós simbolicamente definimos a fundação do templo”, disse Élder Rasband, do Quórum dos Doze Apóstolos. “É como diz a escritura, que Jesus Cristo é a pedra angular de Sua Igreja e os apóstolos e profetas são o fundamento.”

Uma casa aberta foi realizada no final de janeiro para dar ao público a oportunidade de visitar o templo e ver o interior do edifício sagrado. Havia grande interesse no templo. Pessoas que representam 20 países estiveram presentes durante a casa aberta.

Detalhes do segundo templo na África do Sul

A melhor mestria e materiais foram usados; um telhado de barro vermelho e uma torre central elegantemente detalhada foram inspirados pela arquitetura da cidade de Durban. Os painéis de pedra afilada destacam gravuras geométricas de raízes africanas da região.

Sapele mogno, tapetes importados feitos sob medida e pisos de mármore acentuam o tema africano.

Élder Rasband disse que o Templo de Durban na África do Sul “tirou seu fôlego” enquanto caminhava pelo templo com sua família pela primeira vez na véspera da dedicação.

“Há desenhos de proteas gigantes no vidro e nos tapetes, a flor nacional da África”, lembrou. “Há belas pinturas que foram feitas na região, que mostram cenas locais. E assim, um templo é construído para a África. Eu estava esperando isso. Eu também esperava que fosse um templo para o povo da África, pois eles honram o Senhor Jesus Cristo.”

No mesmo dia que Élder Rasband e sua família caminharam pelo Templo de Durban, África do Sul pela primeira vez, outro grupo muito especial entrou no templo antes de sua dedicação—Sua Majestade, Goodwill Zwelithini Kabhekuzulu, Rei do Reino Zulu e sua esposa, Sua Majestade, a Rainha Mchiza; o Príncipe Mangsuthu Buthelezi; e outros membros da família. A nação Zulu é a maior tribo da África do Sul.

“Estou desfrutando do privilégio de ter o rei, a rainha e a sua família como os últimos convidados que levaremos ao templo antes que ele seja dedicado ao Senhor”, disse o Élder Rasband.

Elder Cook, ex-presidente da área na África do Sul, acrescentou: “Eles conhecem Deus. Eles [o rei e a rainha] têm amor por Deus. Eles têm respeito por Deus. Eles aceitaram vir, eles abraçaram a nossa igreja, eles abraçaram o templo.”

Uma reunião muito especial

Antes de um tour pelo templo, o Élder e a irmã Rasband e o Élder e irmã Cook receberam membros da família real Zulu em uma recepção na sexta-feira, 14 de fevereiro.

Na recepção, Élder Rasband deu as boas-vindas à família real Zulu e disse: “É uma grande honra para nós estarmos aqui na sua maravilhosa presença. Significa muito para nós.”

Sua Majestade o Rei e Sua Majestade a Rainha, Mchiza, viajaram por muito tempo e suportaram atrasos de voo para assistir à recepção especial.

O rei deu as boas-vindas à Igreja no seu reino e convidou-a para trabalhar com ele nos esforços filantrópicos para o seu povo e a ajudar a ensiná-los sobre o Salvador. Sua Majestade também presenteou os líderes da Igreja com presentes da cultura Zulu com um pedido especial.

“Quando vocês olharem para [os presentes], vocês devem lembrar o que eu disse e o que eu peço à Igreja: ajudar o meu povo nas áreas rurais e os ajudar ao lhes ensinar sobre os ensinamentos do Senhor Jesus Cristo”, implorou.

Em troca, o Élder Rasband presenteou o rei com uma réplica do “Cristus” de Thorvaldsen, uma edição especial do Livro de Mórmon e uma promessa. “Seremos um parceiro para vocês ao cuidar de assuntos que são importantes para vocês, cuidar dos pobres e dos necessitados, ajudando a aliviar o sofrimento”, respondeu.

Uma bênção para muitos

O casal Rasband e o casal Cook estiveram com jovens Santos dos Últimos Dias na noite de sábado, em um devocional especial que faz parte do final de semana de dedicação, para celeberar o mais novo templo em funcionamento de a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Construído como uma bela oferta ao Senhor, o agora dedicado Templo de Durban África do Sul servirá membros devotos em Moçambique, Lesoto e África do Sul.

“O templo representa as ordenanças mais sagradas, os convênios mais sagrados, a mais alta forma de adoração em que membros dignos de nossa Igreja podem participar”, disse Élder Rasband.

O outro templo na África do Sul é o Templo de Joanesburgo na África do Sul. O Presidente Gordon B. Hinckley, então Conselheiro na Primeira Presidência, dedicou o templo em 24 de agosto de 1985. Templos adicionais em funcionamento na África incluem o Templo de Aba Nigéria, o Templo de Acra Gana e o Templo de Kinshasa República Democrática do Congo.

Mais cinco templos foram anunciados ou estão em construção. Eles incluem o Templo de Abidjã Costa do Marfim, o Templo de Harare Zimbábue, o Templo de Freetown Serra Leoa, o Templo de Lagos Nigéria e o Templo de Nairóbi Quênia.

Templos são considerados casas do Senhor, onde os ensinamentos de Jesus Cristo são reafirmados através do batismo e outros rituais que unem as famílias para a eternidade. No templo, os membros da Igreja aprendem mais sobre o propósito da vida e fazem convênios para seguir Jesus Cristo e servir aos seus semelhantes.

Fonte: Newsroom

Relacionado:

Anunciada a dedicação do templo do Rio de Janeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *