O milagre que tornou o Centro da BYU Jerusalém possível
Na última sexta-feira, 11 de outubro, houve uma comemoração do aniversário de 30 anos da dedicação do Centro da BYU de Jerusalém no campus da BYU, em Provo. O evento contou com a presença de muitos estudantes da universidade e do Elder Jeffrey R. Holland, do Quórum dos Doze Apóstolos.
O Centro da BYU de Jerusalém vivenciou muitos milagres antes de sua dedicação em 16 de maio de 1989 pelo Elder Howard W. Hunter. Quem vê o bonito prédio no Monte Scopus, pode não saber que aquela obra quase fora cancelada 1 ano após o início de sua construção, em 1984. Debates entre partidos políticos propunham a retirada dos “Mórmons do Monte Scopus” e, numa região com perigo iminente de conflitos, isso poderia ser uma problema.
Tal foi a gravidade desta situação, que o assunto foi tema de uma reunião da Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias juntamente com o Quórum dos Doze Apóstolos, na sala superior do Templo de Salt Lake City. Uma oração foi oferecida e a espera por uma mudança começou.
Milagrosamente, os partidos se desculparam em meio à confusão política e as tensões não mais existiam. Esse foi um dos 33 milagres que fizeram parte do estabelecimento do Centro da BYU de Jerusalém.
Tudo começou em 1979, quando o Presidente N. Eldon Tanner negociou a propriedade no Monte Scopus. Um lugar privilegiado por ter uma visão do Monte das Oliveiras, Vale do Cedrón e a Cidade Antiga. “Todas as oposições possíveis vieram em contra o projeto”, disse Elder Holland. A Igreja precisou assinar um acordo de proibição de proselitismo, que tem sido respeitado por mais de 30 anos, e deixar claro que um Centro de Treinamento Missionário não estava sendo construído naquele local.
Foi só depois de 2 anos que a construção do Centro pôde ser continuada e então dedicada 3 anos depois. Durante seu discurso no evento de aniversário, Elder Holland comentou sobre os milagres e como o Senhor preparou tudo para que Sua obra pudesse continuar.
Segundo o apóstolo, o Senhor pode fazer Sua própria obra, e às vezes permite que ajudemos. Neste caso, “testifico que o Senhor pode fazer Sua própria obra e Ele o fez aqui”, disse Elder Holland. Ele também falou como não podemos desistir de algo na obra do Senhor, por mais difícil que as coisas pareçam. Devemos prosseguir com fé, confiando em nosso Deus.
“Espero que estudantes do mundo inteiro possam ser beneficiados. Meu testemunho para vocês é que o Senhor queria aquele centro construído e está naquele lugar por grandes propósitos que não entendemos agora.”
Fonte: Church News