Manual Geral recebe nova atualização sobre a liderança da Primária
De acordo com o Church News, uma nova atualização do Manual Geral fala sobre como as presidências da Primária da ala podem ajudar os pais a ajudar seus filhos a fazer e cumprir convênios sagrados.
As líderes gerais da Primária, Camille N Jonhson, Susan H. Porter e Amy W. Wright compartilharam em suas redes sociais um vídeo que explica a atualização. Junto ao vídeo, a irmã Johnson escreveu:
“Esperamos e confiamos que sua presidência aplicará estas mudanças de acordo com as orientações recebidas pelo Espírito. Não estamos apenas preparando nossos filhos para eventos; estamos preparando-os para cumprirem convênios durante toda sua vida.”
Depois da nova atualização, uma das conselheiras na presidencia da primária pode ser designada para ajudar os pais a preparar seus filhos para serem batizados e confirmados.
A outra conselheira pode ser designada para ajudar os pais na preparação de seus filhos para entrar no templo e para receber o sacerdócio.
Pode ser interessante: Menino santo dos últimos dias que salvou sua irmã de ataque brutal visita o set do Homem-Aranha
Uma nova perspectiva
As irmãs da Presidência Geral da Primária também conversaram com o Church News e compartilharam o que sentem sobre essa nova mudança.
“Com uma conselheira a enfatizar o batismo e a preparação para a confirmação e recebimento do dom do Espírito Santo, e a outra a se concentrar no sacerdócio e na preparação para o templo, teremos nossos olhos, nossa mente e nosso coração voltados para uma forma mais focada às necessidades dessas crianças”.
De acordo com o Church News, a irmã Porter compartilhou que se servisse na Primária em sua ala, ela teria “uma nova perspectiva, uma visão mais ampla de como essas ordenanças não são apenas eventos, mas sim o primeiro passo para uma vida inteira de serviço como membros do convênio”.
A Irma Jonhson também falou sobre a importância das crianças entenderem o que é o sacerdócio e de se prepararem para recebê-lo.
“Essa preparação para o sacerdócio não é apenas voltada à ordenação a um ofício do sacerdócio para garotos de 11 anos, os quais serão ordenados diáconos, mas para que meninos e meninas entendam melhor o poder do sacerdócio, a autoridade do sacerdócio e o que são as chaves do sacerdócio”.
Fonte: Church News