Élder Gong e Irmã Gong falam sobre contar as bênçãos, mesmo durante a pandemia
O coronavírus fez milhões de pessoas ficarem em casa contra sua vontade, afetou a economia mundial e nos fez ficar longe de nossos amigos e entes queridos. Por isso, o Élder Gerrit W. Gong, do Quórum dos Doze Apóstolos, fala sobre a importância de nos mantermos conectados durante a pandemia.
Precisamos estar conectados não somente às notícias ou aos nossos familiares e amigos por meio das mídias sociais, mas também precisamos estar conectados ao Espírito de Deus e em conexão com o nosso Salvador Jesus Cristo.
Em entrevista por telefone, o Élder Gong e sua esposa, Susan, falaram sobre como podemos continuar sendo gratos mesmo em meio à tanta insegurança.
Existem tantas coisas boas que estão acontecendo e precisamos reconhecê-las e demonstrar nossa gratidão por elas. Por exemplo, as prioridades estabelecidas pela Primeira Presidência e pelo Quórum dos Doze Apóstolos, que são “conhecer os desejos de Deus e saber como Seus filhos podem ser abençoados”, disse o Élder Gong citando o presidente Nelson.
Também temos os conselhos de nossos líderes nas redes sociais e na página da Igreja; revelação pessoal por meio das escrituras e do Espírito Santo e o evangelho centralizado no lar e apoiado pela Igreja.
A tecnologia também nos ajuda imensamente a continuarmos próximos de nossos familiares e amigos, compartilharmos o evangelho e aprendermos mais sobre muitos assuntos. Sem dúvidas, durante esta pandemia, usamos mais a tecnologia como em nenhum outro tempo, “mas não queremos perder os sentimentos, pensamento e padrões que tivemos enquanto estivemos em casa”, disse Élder Gong. Podemos continuar usando a tecnologia para o bem.
A Irmã Gong nos ajudou a enxergar que precisamos de nossos irmãos ministradores e precisamos ministrar. “Especialmente nesta circunstância, ministrar é realmente um atributo essencial de um seguidor de Jesus Cristo”, disse.
Se não podemos visitar essas pessoas, podemos orar por elas e buscar a orientação do Espírito para saber o que fazer. “Você não precisa estar na casa da pessoa para estar em seu coração”, disse Élder Gong.
A pandemia vai acabar logo e mesmo que seja um grande desafio ficar longe das pessoas, “nós vamos conseguir passar por isso e poderemos estar juntos novamente e mostrar nosso amor e carinho, pessoalmente, de novo”, disse Irmã Gong.
“Pode existir distanciamento social, mas isso não significa que estamos espiritualmente distantes”, disse Élder Gong.
Durante essa pandemia, “temos a oportunidade de perceber que o Pai e o Filho estão nos detalhes. Às vezes podemos nos sentir sozinhos, perdidos ou isolados, mas não estamos”, disse o Apóstolo.
Precisamos sempre lembrar que Cristo é o nosso Salvador e que Ele nos ama. “Nunca estaremos perdidos para Ele. Ele sabe onde estamos nas horas mais sombrias e nos dias mais claros.”
Fonte: Church News
Presidente Nelson compartilha seus sentimentos sobre sua experiência com o sacramento no lar