DestaquesMaisFé.orgNotícias

Museu de história da Igreja apresenta a 13ª Competição Internacional de Arte

Uma exposição de arte celebrando a fé através de diversas mídias e culturas será exibida no Museu de História da Igreja de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em Salt Lake City, Utah. A exposição estará aberta de 24 de abril de 2025 até 3 de janeiro de 2026. A entrada é gratuita.

As obras foram selecionadas a partir da 13ª Competição Internacional de Arte. O tema deste ano é “Levantai as Mãos Cansadas”, inspirado em Doutrina e Convênios 81:5: “Portanto, sê fiel; permanece na função que te designei; socorre os fracos, levanta as mãos que estão caídas e fortalece os joelhos fracos.”

De centenas de peças submetidas à competição, cinco jurados selecionaram 150 para serem exibidas.

Artistas selecionados

Os artistas selecionados vêm de várias partes do mundo, incluindo Angola, Argentina, Austrália, Bahamas, Bolívia, Bulgária, Canadá, Chile, Alemanha, Gana, Guatemala, Hong Kong, República da Coreia, México, Nova Zelândia, Nigéria, Noruega, Filipinas, Portugal, Suíça, Taiwan, Tonga, Ucrânia, Reino Unido, Estados Unidos e Vietnã.

Pamela Salinas Bernal participou do concurso representando o Chile. “Para mim, foi um privilégio participar,” disse Bernal. “Sinto-me muito grata.”

As obras selecionadas representam uma variedade de mídias, desde escultura até cerâmica, chitenge até tapa. “Eu amo não apenas a diversidade das histórias, mas a diversidade nas formas de arte,” disse a jurada Amy Maxwell Howard. “Não é como outras exposições que já vi.”

“Um estilo de arte diferente é como uma língua diferente,” disse a curadora de arte Laura Paulsen Howe. “A 13ª Competição Internacional de Arte apresentará criadores que falam muitas línguas artísticas e compartilham seus pensamentos sobre o que significa levantar as mãos cansadas. Esperamos incentivar a criação de arte de qualidade, mostrar a amplitude e a diversidade da produção cultural dos santos dos últimos dias e adquirir arte para a coleção do Museu de História da Igreja que ajude a representar quem somos como povo.”

Temas variados

Os temas das obras de arte são variados, embora algumas ideias recorrentes tenham surgido: há beleza em ajudar os outros; a humanidade é curada ao amar e servir; e Cristo eleva e sustenta toda a humanidade em sua fraqueza. Embora não seja uma lista abrangente, essas ideias repetidas ressaltam o chamado para todos levantarem as mãos cansadas.

“A exposição está fantástica,” disse Ryan Moffett, escultor de “Vamos, Mamãe…” “A exposição conta com artistas do mundo todo expressando temas que acredito que todos precisam ver.”

A exposição também pode ser visualizada online. Na galeria virtual, os visitantes podem votar em suas duas obras favoritas. Os artistas com mais votos receberão o Prêmio Escolha dos Visitantes. A votação pública termina em 30 de novembro de 2025.

Uma cerimônia de premiação para artistas de destaque foi realizada na quinta-feira, 24 de abril, no Teatro do Centro de Conferências, na Praça do Templo. Segue a lista de vencedores:

Prêmios de aquisição:

Silvana Alvarez Rhodes, Fishers of Men (Pescadores de Homens)

Paige Crosland Anderson, Sacred Mending (Conserto Sagrado)

Gifty Annan-Mensah, We Are Our Neighbor’s Keeper (Somos Guardiões de Nossos Vizinhos)

Ernest L. Budu, Consolation (Consolação)

Sherron Crisanto, Together to Gather (Juntos para Reunir)

Linda Vance Etherington, How Many Loaves Have Ye? Bring Them Hither to Me (Quantos Pães Tendes? Trazei-os a Mim)

Claire Forste, I Lift You; You Lift Me (Eu Te Ergo; Tu Me Erges)

Sarah Hawkes, Deposition (Deposição)

Andrea Larsen, A Collective Lift (Uma Elevação Coletiva)

Dilleen Marsh, She Leaned In (Ela Se Inclinou)

Ryan Moffett, C’mon, Mom…(Vamos, Mamãe…)

Ahmed Jamal Qureshi, Tanaazul Allah / The Condescension of God/ ال تنازل (A Condescendência de Deus)

Pamela Salinas Bernal, The Garden of the Lord (O Jardim do Senhor)

Susana I. Silva, Invisible Networks (Redes Invisíveis)

Prêmios de mérito:

Victoria Gail Richardson Pierson, “…And They Sorrowed in Their Hearts…” (3 Nephi 28:5) (“…E o coração deles entristeceu-se…”)

Kwani Povi Winder, Love Letters (Cartas de Amor)

Rose Datoc Dall, Be Made Whole (Seja Curado)

Rebecca Klundt, These Three Widows (Essas Três Viúvas)

Shelby Stroud, Abish: A Remarkable Vision (Abis: Uma Visão Notável)

Lovetta Reyes-Cairo, We Lift Each Other (Erguemos Uns aos Outros)

Clark Kelley Price, By the Power of the Priesthood of Christ (Pelo Poder do Sacerdócio de Cristo)

Torgesen Murdock, The Community Well (O Poço Comunitário)

Joanne McLeish, Lift Them to the Love of God (Leve-os ao Amor de Deus)

Beth Jepson, Sisters (Irmãs)

Artistas que desejam participar da 14ª Competição Internacional de Arte são convidados a refletir sobre o próximo tema, “Ampliar a Memória do Povo.” “Gostaríamos que as pessoas realmente refletissem e pensassem nas maneiras como sua arte e as publicações da Igreja ampliaram quem somos como povo e o que lembramos,” disse Paulsen Howe.

Sobre o Museu de História da Igreja

O Museu de História da Igreja fica no lado oeste da histórica Praça do Templo, em Salt Lake City. O museu abriga importantes artefatos dos fundadores, pioneiros e líderes contemporâneos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, bem como uma coleção de obras de muitos artistas desde 1830 até o presente. O museu e a loja do museu estão abertos ao público às segundas, sextas e sábados, das 10h às 18h, e às terças, quartas e quintas, das 10h às 20h.

Fonte: Newsroom

Ver também: Young Ambassadors | Grupo de dança da BYU apresenta “Imagine” no Brasil

The post Museu de história da Igreja apresenta a 13ª Competição Internacional de Arte appeared first on maisfe.org.

Posto original de Maisfé.org

O post Museu de história da Igreja apresenta a 13ª Competição Internacional de Arte apareceu primeiro em Portal SUD.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *