DestaquesMaisFé.orgNotícias

5 hábitos adquiridos na missão que me ajudam hoje

A missão

Em A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias jovens de 18 a 25 anos deixam suas casas para serem voluntários e servir por 24 meses para os homens e 18 meses para as mulheres. Chamamos este trabalho de missão.

Na missão, “falamos de Cristo, regozijamo-nos em Cristo, pregamos a Cristo” (2 Néfi 25:26). Temos o privilégio de pregar sobre o Messias e ajudar as pessoas a se aproximarem Dele. Na verdade, o propósito principal dos missionários é:

“Convidar as pessoas a achegarem-se a Cristo, ajudando-as a receber o evangelho restaurado por meio da fé em Jesus Cristo e em Sua Expiação, do arrependimento, do batismo, de se receber o dom do Espírito Santo e de perseverar até o fim.” (Manual Pregar Meu Evangelho, pág. 1)

Todos os jovens que fizeram esse serviço podem exclamar com segurança que foram meses gloriosos! É uma experiência única e além de ajudar as pessoas, aprendemos muitas coisas. Os missionários seguem uma rotina bem específica, e ótimos hábitos são desenvolvidos por causa disso. Hoje vou compartilhar 5 hábitos da minha missão, que me ajudam até hoje.

Cumprir horários e compromissos

Os missionários levantam a partir das 06h30. Eles fazem exercícios e se preparam para o dia. Esse hábito me ajuda diariamente. Desde que voltei de minha missão acordo cedo e faço meus deveres. Antes de retornar, Saulo Soares (presidente da minha missão) disse-me que esse era o segredo do sucesso: acordar cedo e trabalhar duro!

Os missionários têm uma rotina rígida com relação aos horários. Esse estilo de vida continua me abençoando! Cumprir os horários do meu dia a dia me faz ter sucesso no trabalho e estudo.

Compromissos são sagrados para os missionários. Chegar no horário para um compromisso é extremamente importante para uma boa impressão. Ainda continua sendo. Trabalho com marketing de uma escola de idiomas e tenho diversas reuniões, compromissos e tarefas que preciso cumprir diariamente. A diligência aprendida na missão tem me ajudado a crescer profissionalmente.

Organizar meu tempo com sabedoria

Todos os missionários estudam pelo menos 2 horas das escrituras por dia. Esse hábito é uma benção incontestável para mim. De maneira espiritual, desde a missão eu estudo todos os dias as escrituras e as palavras dos profetas atuais, provendo uma proteção quase que visível dos ataques do inimigo.

De maneira secular, o estudo constante da missão me ajuda a manter a disciplina necessária para estudar nos cursos aos quais tenho dedicado tempo e esforço.

Para quem já foi missionário o capítulo 8 do Manual: Pregar Meu Evangelho era de grande valia! O trabalho missionário é um trabalho integral, portanto saber organizar o tempo com sabedoria tornava o trabalho mais eficiente.

Hoje a faculdade, trabalho, relacionamento, família, estudo das escrituras e chamados ocupam completamente o tempo da maioria de nós. O meu também! Por isso o capítulo 8 sempre está em minha mente. Separo o que é prioridade, separo o que é urgente e o que é importante. Depois executo de maneira que eu tenha tempo para fazer todos os meus compromissos e desfrutar de um tempo de lazer.

idiomas

Aprender outro idioma

“Se você não fala inglês, deve estudar esse idioma como missionário. Isso irá abençoá-lo durante sua missão e por toda a sua vida.” (Manual: Pregar Meu Evangelho, pág. 136)

Com certeza o hábito de estudar outro idioma me ajudou muito na missão. Ao dedicar uma parte do meu tempo para aprender outro idioma, tive vantagens no mercado de trabalho. Fiquei apenas 10 dias desempregado, e quando sai de um emprego, fiquei somente 14 dias sem trabalho. Hoje, trabalho em uma escola de idiomas e continuo aprimorando o inglês.

A missão sempre será uma benção

A minha missão foi sagrada para mim. Embora esses princípios sejam pessoais – e deve ser assim, pois a missão é pessoal –, eles com certeza são aplicados a muitos dos missionários retornados. Precisamos colocar em prática o conselho do élder M. Russell Ballard que enfatizou:

“Usem as habilidades que vocês adquiriram na missão para abençoar diariamente a vida das pessoas a seu redor. Não tirem o foco do serviço ao próximo para concentrá-lo exclusivamente na escola, no trabalho ou nas atividades sociais. Em vez disso, equilibrem sua vida com experiências espirituais que os relembrem e os preparem para continuamente ministrar ao próximo.” 

Acredito que a missão continua sendo uma benção inestimável na minha vida e na vida de milhares de irmãos santos dos últimos dias!

Veja também: 35 benefícios de servir missão que podem mudar sua vida

The post 5 hábitos adquiridos na missão que me ajudam hoje appeared first on maisfe.org.

Posto original de Maisfé.org

O post 5 hábitos adquiridos na missão que me ajudam hoje apareceu primeiro em Portal SUD.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *