Família do missionário que faleceu falou com ele dois dias antes
O porta-voz da Igreja, Daniel Woodruff, fez a seguinte declaração no dia 20 de fevereiro de 2019:
“É com profunda tristeza que anunciamos a morte de um jovem missionário que servia na Missão Santo Domingo Leste na República Dominicana.
O Élder Brennan Conrad, de 18 anos, faleceu esta manhã depois de cair do telhado de seu prédio.
O Élder Conrad era de Hyde Park, Utah, e estava servindo desde agosto de 2018.
Oferecemos nossas sinceras para sua família. Oramos para que eles sejam consolados enquanto lidam com essa tragédia.”
De acordo com a Fox 13 News, o Élder Conrad, que havia servido por seis meses, conseguiu falar com a família alguns dias antes de sua morte, graças às novas diretrizes da Igreja para os missionários.
“A família expressou como estava grata por ter tido essa oportunidade de falar com ele uma última vez”, disse Mario Durrant, presidente de estaca e porta-voz da família Conrad, que falou à Fox 13 News.
“Eles falaram que ele estava feliz naquele dia ao conversar com eles, que ele disse o quanto amava a missão, e o quanto eles significavam para ele.”
O Presidente Durrant disse ao Church News:
“Obviamente isso tem sido muito difícil para eles, mas esta é uma família forte, e eu fiquei impressionado com a forma como eles se fortaleceram e estão unidos para enfrentar o luto”.
Na semana passada, os missionários passaram a estar autorizados a se comunicar com as suas famílias todas as semanas no dia da preparação por mensagens de texto, mensagens online, telefonemas e chats de vídeo, além de cartas e e-mails. Antes, os missionários só se comunicavam com as famílias por meio de telefonemas ou chats de vídeo duas vezes por ano, no Natal e no dia das mães.
Confira abaixo o vídeo do Élder Dieter F. Uchtdorf explicando mais sobre essas mudanças:
Fonte: LDSLiving
Missionário santo dos últimos dias falece na República Dominicana
Pingback: Família do missionário que faleceu falou com ele dois dias antes – Rádio SUD