A Igreja de Jesus Cristo se une em oração com católicos e muçulmanos pelo alívio da pandemia
O Comitê Superior da Fraternidade Humana dos Emirados Árabes Unidos pediu para se juntar a nós em oração hoje, quinta-feira, 14 de maio. Em resposta a este convite, o Élder David A. Bednar, do Quórum dos Doze Apóstolos, expressou seu apoio em nome de todos os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
“Nosso coração está unido aos nossos irmãos e irmãs nas tradições muçulmanas, católicos e outras religiões em seus esforços por esta importante causa”, afirmou o apóstolo em um post no Facebook.
“Como membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, acreditamos em um Deus vivo que ouve e responde às orações. Acreditamos que o jejum e a oração podem conectar nossos corações ao poder de Deus. Oro para que cada um de nós continue pedindo a Deus pelo alívio dessa pandemia global.”
O convite à oração e súplica em conjunto teve início em 2 de maio, com o Comitê Superior da Fraternidade Humana, estabelecido no outono passado depois que o Papa Francisco assinou um acordo de paz e convivência mundial com o Sheik Ahmed el-Tayeb, grande Imã da mesquita al-Azhar, no Cairo.
“Cada um, aonde quer que esteja e de acordo com os ensinamentos de sua religião, fé ou seita, deve implorar a Deus que tire essa pandemia de nós e de todo o mundo, para que todos nós saiamos dessa adversidade”, disse o Comitê Superior da Fraternidade Humana na semana passada.
De acordo com a Revista América, o Papa Francisco acrescentou sua voz ao chamar a “fieis de todas as religiões para se unirem espiritualmente no dia 14 de maio, em um dia de oração e jejum, para implorar a Deus que ajude a humanidade a superar a pandemia de coronavírus”.
O Papa pediu serviços caridade e disse que é importante que os esforços para produzir uma vacina sejam realizados “de forma transparente e desinteressada” e que “as tecnologias essenciais sejam disponibilizadas universalmente”.
Este dia de oração acontecerá um mês depois que membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, católicos, evangélicos e pessoas de muitas outras religiões se uniram em oração e jejum na Sexta-feira Santa, dia 10 de abril, em busca de alívio divino da pandemia. O convite foi feito pelo Presidente Russell M. Nelson.
Fonte: Deseret News
Redes sociais: Nossos líderes nos convidam a confiar em Deus e em Suas promessas