Missionários estrangeiros que servem no Brasil retornam para seu país de origem
O seguinte comunicado foi publicado pelo canal de notícias de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no Brasil:
Retorno dos missionários estrangeiros para seus países de origem
“A Presidência da Área Brasil e o Departamento Missionário têm acompanhado atentamente todos os assuntos referentes ao Covid-19. Diante da pandemia mundial e para preservar e salvaguardar os missionários, informamos que a partir de hoje, dia 23 de março, todos os missionários estrangeiros que servem no Brasil retornarão para seu país de origem.
O departamento de viagens tem trabalhado de forma incansável para prover que todos possam retornar em segurança. Os familiares e líderes locais estão sendo avisados dos itinerários das viagens e quais serão os procedimentos ao receberem estes jovens, que em sua maioria – após 14 dias de quarentena – receberão uma nova designação missionária em seu país.
Devido ao impacto mundial do Coronavírus, neste momento, há países que estão com suas fronteiras fechadas e sem disponibilidade nenhuma de voos. Os missionários destes países seguirão em suas missões até que seja possível que eles retornem.
Para os missionários que voltarão para os Estados Unidos, o primeiro grupo iniciou sua viagem hoje à noite. Outros dois grupos retornarão na próxima quarta-feira e quinta-feira. Os estrangeiros que são de países – que estão com fronteiras abertas – deverão retornar para seu país ao longo desta semana.
Os demais missionários brasileiros ou estrangeiros que permanecerem em suas missões, como forma de precaução e segurança, estarão em regime quarentena em todo o Brasil.”
Missionários em 10 CTMs partirão para a missão ou voltarão para servir no país de origem