MaisFé.org

O renovado Templo de Assunção, Paraguai abre as suas portas ao público

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou esta manhã que o Templo de Assunção, Paraguai está pronto para o seu funcionamento. Mas antes, terá uma jornada de portas abertas e posteriormente, sua rededicação.

Foto: Newsroom

Portas abertas do Templo de Assunção

No sábado, 12 de outubro, começará uma jornada de portas abertas do Templo de Assunção, Paraguai que acontecerá até o dia 19 de outubro de 2019.

Foto: Newsroom

O horário das portas abertas é de segunda à quarta, das 12:00 às 20:00. De quinta e sexta, das 9:00 às 21:00. e sábados das 7:00 às 21:00. O templo estará fechado aos domingos. Não é preciso fazer reservas. A visita é gratuita.

Foto: Newsroom

Rededicação do Templo de Assunção

O Élder D. Todd Christofferson, do Quórum dos Doze Apóstolos, dedicará o templo no domingo, 3 de novembro de 2019, às 10:00. (hora de Assunção). O templo abrirá na terça-feira, 12 de novembro de 2019.

Foto: Newsroom

Gordon B. Hinckley, presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, de 1995 a 2008, originalmente dedicou o Templo de Assunção, Paraguai, no dia 19 de maio de 2002.

O Templo de Assunção, Paraguai

Foto: Newsroom

O Templo de Assunção servirá cerca de 100.000 membros da Igreja no Paraguai e seus arredores. o templo está localizado no cruzamento da Avenida España e a Avenida Brasilia. Foi construído na mesma propriedade que a primeira capela de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no Paraguai, que foi demolida para dar lugar ao templo.

Foto: Newsroom

Ao lado do templo existe uma capela (um prédio mais novo para reuniões que foi construída incorporando uma das mansões históricas de Assunção).

Foto: Newsroom

Uma versão estilizada da flor da árvore de lapacho, que é a árvore e a flor nacional do Paraguai, foi usada como inspiração em todo o edifício, desde a iluminação até a pintura decorativa e o esquema de cores.

Foto: Newsroom

A flor de lapacho encontra-se mais comumente na cor lavanda, e foi usada nos tecidos, nos vidros artísticos e até mesmo nas pedras utilizadas dentro do templo. O estilo dos móveis coloniais espanhóis foi inspirado na arquitetura e nos móveis antigos paraguaios, antes da destruição durante a guerra paraguaia.

Foto: Newsroom

Os templos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias são diferentes das capelas onde os membros se reúnem para os serviços de adoração dominicais. Os templos são considerados “casas do Senhor”, onde os ensinamentos de Jesus Cristo se reafirmam pelo casamento, batismo e outras cerimônias que unem as famílias para a eternidade.

Foto: Newsroom

No templo, os membros da Igreja aprendem mais sobre o propósito da vida e fazem convênios para seguir a Cristo e servir a seus semelhantes.

Fonte: MásFe.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *