DestaquesMaisFé.orgNotícias

A Igreja de Jesus Cristo doa $3,4 milhões para o Projeto HOPE

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias doou $3,4 milhões para o Projeto HOPE, uma organização internacional de saúde e ajuda humanitária. Esta doação, feita durante reuniões no Equador e na Colômbia, visa melhorar a saúde das populações vulneráveis na Colômbia, Equador e Venezuela.

No dia 13 de maio de 2024, em Quito, Equador, a Igreja doou $1,1 milhão. O Élder Nefi M. Trujillo, juntamente com outros líderes da Igreja, entregou os fundos a Ramiro Proaño, representante do Projeto HOPE.

Esta doação beneficiará mais de 19 mil migrantes venezuelanos no Equador. Os fundos serão utilizados para fornecer cuidados de qualidade, equipamentos, medicamentos e kits de higiene, incluindo cuidados de saúde materna e suprimentos de saneamento.

Doação Projeto HOPE maio 2024

O foco do Projeto HOPE na Venezuela será apoiar mães, cuidadores e crianças com serviços de saúde, nutrição e apoio psicológico. O projeto também oferecerá treinamento para profissionais de saúde e orientação nutricional.

Em 16 de maio 2024, em Cúcuta, Colômbia, a Igreja fez uma doação adicional de $2,3 milhões. Esta doação beneficiará mais de 53 mil colombianos e venezuelanos. Os fundos serão utilizados para implementar instalações com eletricidade, estações de lavagem das mãos, latrinas e espaços de consulta privada.

Os esforços humanitários da Igreja em 2023 incluíram mais de $1,3 bilhão em despesas, 6,2 milhões de horas de voluntariado e 4.119 projetos em 191 países e territórios. Esta significativa doação destaca o compromisso da Igreja com a ajuda humanitária global e a melhoria das condições de saúde para populações vulneráveis.

Fonte: Newsroom

Veja também: Impacto da COVID-19 no trabalho missionário é tema de artigo no The New York Times

Posto original de Maisfé.org

O post A Igreja de Jesus Cristo doa $3,4 milhões para o Projeto HOPE apareceu primeiro em Portal SUD.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *