Como você está se preparando para a Conferência?
A perfeição sempre esquiva. Sabemos que nenhum de nós é perfeito, ou será nesta vida. No entanto, nos esforçamos para fazermos o nosso melhor. Tentamos nos aproximar um pouco mais e ser mais como o Salvador sempre que podemos.
No entanto, existem algumas (muito poucas) áreas onde podemos dizer que temos sucesso. Penso em pagar o dízimo.
A ministrar àqueles que nos foram atribuídos. Não falar palavrões. Acontece que somos nota 10 em algumas coisas.
E ver todas as sessões da Conferência Geral é uma daquelas coisas encantadoras. Podemos escolher, neste momento, fazer isto.
Nenhuma sessão é mais importante que a outra, todas elas são oportunidades incríveis de aprender a vontade do Senhor.
Se você não assiste uma, pode perder a mensagem mais significativa para a sua vida naquele momento.
O Presidente Henry B. Eyring disse,
“Ao orarem e ponderarem, sugiro que façam a pergunta: ‘Deus mandou uma mensagem específica para mim?’”
Eu penso da seguinte maneira…
Lembro-me do Getsêmani. Penso no pedido do Salvador em Mateus 26, quando Ele prostrou-se sobre o seu rosto e implorou ao Pai que deixasse passar aquele cálice Dele.
Então, é claro, disse: “porém, não seja como eu quero, mas como tu queres.” E então, no versículo 40:
“E voltou para os seus discípulos, e achou-os adormecidos; e disse a Pedro: Então nem uma hora pudeste velar comigo?”
Penso na Conferência Geral. Não podes ver apenas cinco sessões?
Somos tão abundantemente abençoados por ter um profeta vivo, apóstolos vivos, e outros líderes que jejuaram, oraram e foram inspiração em falar conosco.
Como podemos não querer ligar a todos os que conhecemos, e dizer-lhes que estas mensagens emocionantes estão a compartilahdas este fim de semana? De graça. É realmente fenomenal.
O Élder Dieter F. Uchtdorf disse,
“Quanto mais entesourarmos as palavras dos profetas e as aplicarmos, melhor conseguiremos perceber quando nos estivermos afastando do curso, mesmo que seja uma questão — de cálculo — de uns poucos graus.”
Palavras para entesourar no coração
Gosto de fazer anotações. Sim, estes discursos mais tarde são disponibilizados online e em revistas da Igreja, mas acho que recebo mais inspiração quando ouço, então posso rever e refletir sobre essas anotações depois.
E se alguns dos discursos repetirem tópicos que você sente que já sabe? Então, esta é outra mensagem: Este é um tema de tão grande importância, que deve ser discutido novamente até que todos o ouçam. Talvez estejamos negligenciando um determinado mandamento e precisemos de ser lembrados.
A repetição é encontrada em todas as nossas escrituras e durante todo o ministério de Cristo. Isaías costumava ensinar verbalmente na praça da cidade, repetindo e rimando, fazendo tudo o que podia para que as verdades penetrassem no coração dos ouvintes.
Muitas vezes precisamos ouvir conselhos várias vezes para absorve-los. Assim, em vez de editar mentalmente um discurso, nos perguntaremos, “essa poderia ser uma daquelas áreas que precisa de um lembrete?”
A conferência é um momento emocionante. É uma bênção disponível para toda a humanidade.
Quando alguém perguntar, “Quais os planos para o fim de semana?”
Você não só pode contar sobre este evento emocionante que só acontece duas vezes por ano, mas também pode convidá-lo a participar.
Fonte: Meridian Magazine