9 citações do Élder Christofferson que vão fazer você amá-lo ainda mais
Ontem foi aniversário do nosso querido Élder Christofferson e ele completou 76 anos!
Nascido em American Fork, Utah, em 24 de janeiro de 1945, o Élder D. Todd Christofferson do Quórum dos Doze Apóstolos se formou em Direito pela Duke University.
Ele foi chamado como Setenta Autoridade Geral em 1993 e como apóstolo em 2008. Antes de servir como membro do Quórum dos Doze apóstolos, o Élder Christofferson serviu na Presidência dos Setenta, como Diretor Executivo do Departamento de Família e História da Igreja e como presidente da Área México Sul.
1. O Senhor nos preparou
“Fomos abençoados pelo Senhor. Fomos abençoados pela generosidade dos membros da Igreja e pudemos, desta forma, ajudar em uma grande causa humanitária em um ano e situação cruciais que nenhum de nós pôde prever. Ainda assim, estávamos prontos. O Senhor nos preparou”.
– Igreja conclui 200 entregas de cestas básicas em Nova York, 20 de dezembro de 2020.
2. Gratidão
“A gratidão é importante para nossa felicidade e paz, no presente e em nossos preparativos para o futuro. Na verdade, se não somos gratos pelas bênçãos de hoje, nossa fé em Deus e em nosso Salvador enfraquecerá, à medida que olharmos para o futuro.”
– Devocional para os missionários 26 de novembro de 2020
3. Ensinar e viver de acordo com as verdades de Deus
“Há muitas coisas que podemos fazer como indivíduos e cidadãos a fim de contribuir para a sustentabilidade e o sucesso das sociedades em que vivemos, e certamente o serviço mais primordial e duradouro que podemos prestar será o de ensinar e viver de acordo com as verdades inerentes ao grande plano de redenção de Deus”.
– Sociedades Sustentáveis, Conferência Geral, outubro de 2020
4. Mostrar a devida reverência
“Às vezes, podemos deixar de mostrar a devida reverência e cuidado com as coisas sagradas que nos foram confiadas, incluindo as verdades do evangelho de Jesus Cristo, e disso precisamos nos arrepender rapidamente”, disse o apóstolo. “No entanto, se estamos nos esforçando para ensinar essas coisas a todos que ainda não as receberam, como Ele ordenou, e diligentemente orar pelo Espírito para que possamos agir ‘por indução do Espírito’, acredito que o Senhor está satisfeito, que Ele ouvirá nossas orações e permitirá que Seu Espírito esteja conosco”.
– Seminário para nova Liderança de Missão, 26 de junho 2020
5. Coisas pequenas e simples
“Sempre foi verdade, especialmente com os missionários, que os esforços de cada indivíduo importam”, disse o membro do Quórum dos Doze Apóstolos. “Há relativamente poucos de nós, e uma parte muito significativa do mundo, que ainda não ouviu o evangelho de Jesus Cristo. Se apenas um de nós se desanimar de fazer bem seu trabalho, isto atrasa todo o resto. E cada um que é diligente afeta o trabalho de forma positiva, mesmo que ele ou ela não se dê conta ou veja o que fez.”
– Devocional para os missionários, 12 de maio de 2020
6. Adultos solteiros em meio à COVID-19
“Diante de tudo isso, temos que ser mais compreensivos ao isolamento e aos outros desafios que os adultos solteiros enfrentam, mais do que a maioria de nós — principalmente as mães ou os pais que criam filhos sozinhos, com tantas responsabilidades. Cabe a nós dar um pouco mais de atenção, criando um senso de inclusão e sendo atenciosos sobre a ajuda de que podem precisar”.
– Ser solteiro em meio à COVID-19: Élder Christofferson pede aos membros que ‘considerem o que significa pertencer’, artigo do Church News, 6 de maio de 2020
7. Nos regozijamos nos frutos da Restauração
“Hoje nos regozijamos nos frutos da Restauração, sendo que um dos mais importantes deles é o poder de novamente ligar na terra e no céu. Conforme expressado há muitos anos pelo presidente Gordon B. Hinckley: “Ainda que nada mais tivesse resultado das penas, lutas e dores da restauração além do poder do santo sacerdócio de unir as famílias para sempre, somente isso já teria compensado o esforço”.
– Compartilhar a Mensagem da Restauração e da Ressurreição, Conferência Geral, abril de 2020
8. Religião é vital
“A fé religiosa, exercida livremente, promove a virtude cívica e é vital para comunidades fortes e prósperas. Não estou sugerindo que a religião é a única fonte de virtude dentro da sociedade, ou que as pessoas seculares não podem ser altamente morais. Meu ponto é simplesmente que muitas vezes a religião faz o trabalho árduo de inculcar os hábitos e costumes necessários para que sociedades livres e democráticas floresçam.”
– Banquete Anual da Associação Profissional dos Santos dos Últimos Dias de Nova York, 27 de fevereiro de 2020
9. Deus está ciente de Seus filhos
“Apesar de todas as dificuldades e provações que você pode enfrentar, estime este tempo em que esta vivo. Os profetas da antiguidade viram nossos dias e gostariam de fazer parte dele. (…) Sabemos que Deus está ciente de nós, que nos ajudará e que nos dará forças para ajudar uns aos outros. Sabemos que no final, teremos todas as bênçãos que Deus pode dar e que Ele enxugará todas as lágrimas”.
– Devocional aos Santos Venezuelanos, 2 de fevereiro de 2020
Fonte: Church News